MOSTRAR BARRA LATERAL
6 hábitos matinais para se sentir bem o dia todo!

Quer você seja uma pessoa de manhã ou uma coruja noturna, sair da cama para enfrentar o dia e, especificamente, ir trabalhar requer um pouco de esforço. Mas, em vez de ver as manhãs como uma tarefa, por que não aproveitá-la ao máximo, transformando-a num ritual de bem-estar cujos efeitos duram o dia todo?

Em vez de ver as manhãs como uma tarefa, por que não aproveitá-la, transformando-a num ritual de bem-estar cujos efeitos duram o dia todo?

Você tem o hábito de começar o dia aceleradíssima, correndo para o escritório? Tente se levantar um pouco mais cedo, assim você tem algum tempo para si mesmo (tão pouco quanto 10 a 15 minutos pode ser o suficiente!). Além de te dar um impulso de energia e bom humor para as próximas horas, estes momentos valiosos vão fazer-te sentir bem e ajudar-te a sentir mais calma e relaxada.

Aqui estão seis coisas que você pode fazer para se sentir bem de corpo e mente durante todo o seu dia.

1 Beba bastante água quando acordar.

Beber um copo de água é uma das coisas mais simples que se pode fazer, mas é provavelmente a que te traz mais benefícios! Naturalmente, é tentador dirigir-se à máquina de café logo pela manhã, ainda meio sonolenta. Mas antes de mandar cafeína para dentro do seu sistema, é importante beber primeiro um grande copo de água filtrada. Pense nisso.

O teu corpo está sem água há oito horas! Precisa desesperadamente de ser re-hidratado.

Beber um copo de água é uma das coisas mais simples que se pode fazer, mas é provavelmente a que te traz mais benefícios!

A água potável após o jejum ativa o seu metabolismo, estimula a eliminação de toxinas e contribui para uma pele luminosa. Estar bem hidratado também ajuda seu cérebro a despertar, para que você se sinta alerta e pronta para enfrentar o dia. Se ainda se sentir cansada ou se a sua mente estiver confusa depois de se levantar, é muitas vezes um sinal de que o seu corpo precisa de água!

Adote este hábito, e você pode até achar que precisa de menos café.

Mulher jovem bebendo água durante uma caminhada na cidade

Evite beber água muito fria. Em vez disso, beba água à temperatura ambiente, o que será suave para seu sistema digestivo. Uma dica: coloque uma garrafa de água próxima a você quando for para a cama, para que você a tenha à mão assim que acordar. Adicione um pouco de sumo de limão se quiser; falamos disso já aqui, lembra?

O sumo do limão em água morna em jejum possui inúmeros benefícios para seu organismo como uma boa dose de vitamina C, estimula o seu metabolismo, bem como o seu sistema digestivo. Também ajuda na perda de peso, na aparência e saúde da sua pele e refresca o hálito.

Para mais benefícios da água com limão logo pela manhã temos post só sobre isso aqui!

2 Deixe o seu telefone em paz

Seu telefone é frequentemente a primeira coisa que você pega depois de abrir os olhos (mesmo antes de sair da cama ou dizer oi para sua cara-metade).

Esse "reflexo" parece irrelevante, mas pode rapidamente ter um impacto negativo em todo o seu dia. Verificar o seu telefone pode desencadear stress instantaneamente e atraí-lo para um vórtice de obrigações, e-mails que precisam ser respondidos e a sua longa lista de afazeres.

Torne um hábito não pegar no seu telefone até ter completado todos os passos da sua rotina matinal e, idealmente, depois do seu café da manhã. Configurar o seu aparelho para o modo avião na noite anterior é uma forma simples de evitar que você caia na rede de obrigações que seu smartphone pode te colocar logo pela manhã.

Se a tentação for demais, evite utilizar o telefone como despertador e guarde-o numa gaveta durante a noite. Graças a esta pequena ação, você começará seus diasmenos estressada, mais relaxada e com melhor humor.

Mulher jovem deitada na cama utilizando as redes sociais em seu smartphone

3 Desperte seus músculos

Não é necessário passar uma hora na cademia ou sprints no parque. Experimente algum exercício leve (mesmo que seja apenas por 5 ou 10 minutos) para despertar e agitar músculos, ativar o corpo e estimular a circulação sanguínea.

Faça algo que a faça sentir-se bem, quer sejam alguns alongamentos na sala, uma pequena caminhada lá fora ou algumas posturas de yoga. Cada uma destas simples ações irá fornecer um impulso de energia para o dia que está começando.

4 Uma (boa) injeção de pensamento positivo

Tire alguns minutos a cada manhã para ler algumas páginas de um livro que q faça sentir-se bem, ouvir um podcast sobre bem-estar ou saúde, fazer uma pequena meditação, dizer algumas afirmações positivas em voz alta ou anotar seus pensamentos em um caderno.

Existem inúmeras opções; o importante é fazer algo que a faça feliz e que tenha repercussões positivas no resto do seu dia. Se você precisa fazer uma apresentação, participar de uma reunião importante ou trabalhar em um grande projeto que a está estressando, use este tempo para visualizar o evento e visualizá-lo com sucesso e facilidade.

5 Tenha seu pequeno ritual de beleza

Pulverize seu rosto com água termal para um boost instantâneo de beleza , ou aplique um óleo com aroma de rosas ou de citrinos. O cheiro despertará os seus sentidos e o óleo abrilhantará as suas características. Confira nossas dicas completas de rotina de beleza para parecer e sentir-se bonita e no seu melhor.

Jovem mulher fazendo sua rotina de skin-care em frente ao espelho

6 E não se esqueça de um café da manhã saudável!

Uma rotina matinal não estaria completa sem um café da manhã saudável. É realmente a base para um bom dia. Uma refeição equilibrada pela manhã não só facilitará a concentração, como também o fará sentir-se melhor consigo mesmo, bem como mais bem disposta.

Também a ajudará a evitar mudanças de humor, problemas de memória e a estabilizar o seu nível de açúcar e até a reduzir o risco de doenças cardiovasculares.

Aveia, um batido com proteínas, iogurte com fruta e granola caseira ou ovos com uma pequena salada e abacate. Deixe que uma das nossas ideias de receitas de manhã apressadas ou cafés da manhã saudáveis a inspire!

Uma tigela para um café da manhã saudável com frutas, leite e cereais sobre uma mesa de madeira

E você, quais são seus "rituais matinais" que te ajudam a enfrentar o dia a dia? Compartilhe aqui com a gente!

Deixe um comentário

Os comentários devem ser aprovados antes de serem publicados