MOSTRAR BARRA LATERAL
Como escolher o relógio perfeito para você?

Nas últimas décadas, os relógios de pulso tornaram-se cada vez mais populares tanto entre mulheres como entre homens. Um fato curioso: os relógios de pulso só eram usados pelas mulheres antes do século XX, principalmente para fins decorativos e não para a função de informar as horas. Acho que isto ainda hoje se aplica, de alguma forma, não é?

Como muitas mulheres consideram os relógios de pulso principalmente como um tipo de acessório, elas tendem a se preocupar mais com o aspecto viusal do que a funcionalidade em si - e é o meu caso.

Eu concordo que é crucial para as mulheres escolherem um relógio que se adeque ao seu estilo e personalidade. O seu relógio pode então ser um plus ao seu look ou mesmo tornar-se a sua assinatura de estilo. No entanto, devo dizer que o look é apenas um dos muitos critérios que devemos considerar ao comprar um relógio.

Neste post, vamos conversar sobre 4 dicas para ajudar a você escolher o relógio de pulso perfeito para seu jeitinho.

1 O MOVIMENTO (é sexy... não, não, me empolguei)

Como mulher, entendo pela minha experiência que não há muitas de nós por aí interessadas nas especificações técnicas de um relógio. No entanto, é importante compreender que o movimento é o coração de um relógio. Sem um bom movimento, o relógio não funcionará adequadamente.

Foco no fundo do mostrador de um relógio branco com detalhes em dourado

Não há dúvida de que os movimentos suíços ainda são os melhores. Quando se trata do tipo de movimento, você pode considerar entre movimento mecânico ou movimento de quartzo (suiço).

O movimento mecânico parece ser interessante, considerando o alto nível do processo de criação e a qualidade premium dos detalhes técnicos. No entanto, este tipo de movimento requer maiores cuidados.

Se for movimento manual, você terá que lembrar de dar corda a cada certo tempo. Se o relógio for de movimento automático, você precisa usá-lo frequentemente ou usar um enrolador de relógio para assegurar a precisão do

2 O "MATCH" COM SUA PELE

Dependendo da sua roupa e da ocasião, você pode escolher um relógio que orne melhor para o momento. Se você estiver em roupas de escritório durante reuniões ou atividades casuais, um relógio minimalista com mostrador simples pode ser uma ótima escolha. Por outro lado, um relógio de jóias decorado com pedras preciosas (ou semi-preciosas!) pode ser o mais adequado para combinar vestidos longos para um evento especial ou comemoração mais requintada.

Uma mulher jovem olhando para frente exibindo um relógio prata em seu pulso

Tal como outros tipos de acessórios, vale a pena considerar como os materiais do relógio e as decorações se ajustam ao seu tom de pele. Acredito que a escolha de um relógio que combine com a sua pele irá realçar notavelmente o seu visual:

a. Formas de determinar o seu tom de pele

Os tons de pele caem geralmente em uma das duas categorias: frio ou quente. Você pode identificar o tom de pele olhando para a cor da veia dentro dos seus braços.

Os tons de pele frios são caracterizados por veias de cor azulada. Se você tiver um tom de pele frio, você pode notar tons de pele rosados ou vermelho-rosados ao se olhar no espelho. Diz-se que a maioria das pessoas tem a pele fria, incluindo aquelas com pele escura e pele bronzeada.

Por outro lado, os tons de pele quentes são reconhecidos pelas veias de cor esverdeada. Ao se olhar no espelho, uma pessoa com um tom de pele quente pode observar os tons de pele amarelos ou dourados. As pessoas com pele clara têm geralmente um tom de pele quente.

b. Material da caixa do relógio

Uma moça com um tom de pele frio ficará melhor utilizando um relógio com caixa de aço inoxidável, prata ou ouro branco. Em contraste, os relógios de pulso com caixa dourada ou rosé serão a melhor escolha para mulheres de pele quente.

c. Pedras preciosas

Tons de pele frios serão um ajuste com diamantes e tons de pedra como rosa, azul, vermelho e magenta. Portanto, um mostrador de relógio decorado com diamantes, rubi, safira azul, água-marinha ou esmeralda (ou qualquer pedra que tenha aspeceto semelhante) pode ser uma escolha certeira.

Mulheres com tons de pele quentes devem considerar pedras preciosas com tons de terra como alexandrita, citrina, granada ou diamantes amarelos.

3 A CAIXA

Bem, obviamente devemos nos atentar ao tamanho de nosso pulso para nçao criar uma desarmonia, uma sensação de "peso" ao usar o relógio. A maioria das mulheres preferem relógios com caixas menores, menos volumosas.

Em uma pesquisa feita pela marca norueguesa Von Doren, foi relatado que a maioria das mulheres prefere relógios com mostrador de 34-38 mm de diâmetro.

E, na minha opinião, também gosto assim, para que o relógio se torne um detalhe gracioso e delicado para a roupa das mulheres.

Outro elemento essencial que você deve considerar é o vidro/cristal da caixa. Existem três tipos de cristais de relógios, mas o cristal de safira é, sem dúvida, a melhor escolha, por ser extremamente resistente a choques e arranhões.

4 A PULSEIRA

Há muitos tipos de pulseiras para você escolher. No entanto, como nós temos a habilidade de em um dia utilizar uma camiseta e um jeans básico, e no outro um vestido vermelho a lá Moulin Rouge, recomendo que que você ou tivesse alguns relógios com pulseiras de diferentes tipos ou então utilizasse relógios em que pode se trocar as pulseiras, podendo assim ter muito mais versatilidade para seu dia a dia.

Um smartwatch e um relógio automático sobre uma mesa

Se você está interessada em ter relógios com pulseiras, seria melhor escolher o material da pulseira, que é o mesmo que o material do estojo. Você também pode seguir meu guia acima sobre como escolher o material que se encaixa no seu tom de pele.

Uma dica: pulseiras de couro são sempre uma escolha elegante. As variações de tom do couro permitem combinar com quase todos outros elementos dos seus conjuntos. Por exemplo, se tiver uma bolsa de pele preta ou saltos altos pretos, não há dúvida que deve escolher uma pulseira de couro preta para o relógio.

E aí, Bella, que tipo de relógio te chama a atenção? Ou nenhum te chama, haha? Deixa embaixo aqui nos cometários!

Beijo!

Deixe um comentário

Os comentários devem ser aprovados antes de serem publicados